Diga News

Posse dos novos conselheiros tutelares de Senhor do Bonfim marca compromisso com a proteção infantil e adolescente

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, empossou os novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024/2028. O evento, marcado pela presença de autoridades municipais e membros da comunidade, reafirmou o compromisso da cidade com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A mesa foi composta pelo vice-prefeito Elizeu Rios, a Secretária Municipal de Assistência Social Taciane Granja, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Hildegard Lima Tavares, o Comandante do 6° BPM Ten Cel PM Ávila, a Chefe de Gabinete da Câmara Municipal Damiana Duarte, e a adolescente Grazielly da Silva Castro, representando o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), entre outros.

Os conselheiros titulares empossados como titulares são Roberta Mainara Pereira de Castro Silva, Givaldo da Silva Filho, Marcelo Ferreira do Nascimento, Rita Maria Santos da Silva e Joelya Oliveira Cruz Barros. Os suplentes são Vânia Cristina dos Santos Souza, Graziele Souza Barreto Rocha, Rosilene Evangelista dos Santos, Benedita Santos, Francineuma Cavalcante Silva Lopes, Ricardo Vagner da Silva Carvalho, Valneide Pereira dos Santos, Joselene Almeida Gonzaga, Jildineide Barros do Nascimento e Rosemeire da Silva Freitas.

Durante o evento, também foram entregues certificados de reconhecimento aos atuais conselheiros tutelares, incluindo Joscilene Maria dos Santos Souza, José Raimundo da Silva Ramalho, Graziele Souza Barreto Rocha, Marcelo Ferreira do Nascimento, Joelya Oliveira da Cruz Barros, Benedita Santos, Jacsan Ferreira Santana de Melo e Cristiane Mora Barros, pelos serviços prestados no período de 2020 a 2024.

A cerimônia sublinhou a importância da participação comunitária e da democracia no processo eleitoral dos conselheiros, que ocorreu em 1º de outubro de 2023, com a supervisão do Ministério Público e a participação de 3.702 cidadãos bonfinenses. A Prefeitura de Senhor do Bonfim reitera seu comprometimento com a causa infantil e adolescente e congratula os novos membros eleitos para esta nobre função.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!