Diga News

Prefeito Laércio Junior entrega Escola Municipal de Várzea do Mulato totalmente recuperada

Na manhã deste domingo (03), o Prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, acompanhado do Vice-prefeito Elizeu Rios, secretários de governo, lideranças locais, funcionários da escola e os vereadores: Idailton Galeguinho (Presidente da Câmara), Netinho do Taxi, Reinaldo José, Babão e Socorro do Pelé realizou a entrega da Escola Municipal de Várzea do Mulato totalmente recuperada. A solenidade foi iniciada com a leitura de um cordel contando a historia da comunidade, feito pelas moradoras Daiane Pinheiro e Cláudia Maria.

A secretária de Educação Lourinalva Correia, aproveitou a oportunidade para fazer um anuncio. “Gostaria de anunciar que logo estaremos retomando as aulas com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA, um desejo antigo dos moradores”, anunciou.

Entre os serviços executados pela gestão municipal na reforma da unidade escolar estão: recuperação de telhado, recuperação dos computadores da sala de informática, melhorias nas redes elétricas e hidráulicas e pintura nas áreas interna e externa. Além disso, a quadra poliesportiva também foi recuperada, ganhando uma nova iluminação. Já pensando no retorno das atividades de forma totalmente presencial, a escola seguiu todas as recomendações de segurança com a instalação de pias para a higienização das mãos, cartazes informativos e distribuição de álcool em gel por todos os setores.

Encerrando a solenidade, o prefeito Laércio Junior falou da satisfação de estar atendendo à solicitação da comunidade pela reforma da escola. “Temos orgulho de dizer que somos o governo da transformação e vamos continuar transformando o nosso município. Hoje entregamos a segunda escola totalmente recuperada e faremos o possível para entregar todas as 60 escolas municipais totalmente reformadas no início do próximo período letivo. Estamos trabalhando nos quatro cantos da cidade e somente aqui nesta região de Várzea do Mulato fizemos ações importantes nestes 9 meses de governo como: promovemos a recuperação da iluminação publica, implantamos a coleta de lixo, atendimento medico e realizamos o patrolamento da estrada vicinal que dá acesso a localidade”, concluiu.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”