O município de Senhor do Bonfim sediou na manhã desta quinta-feira (21), a Assembleia Geral dos entes consorciados ao Consorcio Público Interfederativo de Saúde da região de Senhor do Bonfim. O encontro que contou com a presença do representante do governo do estado, de prefeitos, secretários de saúde e coordenadores das centrais de marcação para debater diversos pontos importantes, entre eles: apresentação do relatório de produção do 1° Semestre, a prestação de contas do 1° Semestre e a oferta de consultas e exames da Policlínica Regional de Saúde.
Em sua fala o prefeito Laércio Junior apresentou alguns pontos relacionados a Policlínica Regional que precisam ser corrigidos principalmente na oferta de exames e consultas. “Temos uma grande demanda reprimida e que quando não conseguimos marcar esses exames e consultas aumenta a cada dia. Então que busquemos realizar um mutirão a fim de reduzir ao máximo essa demanda reprimida. Outro ponto importante é no que é pactuado e o que é oferecido. Existem procedimentos que pagamos e não conseguimos agendar pacientes para esses procedimentos. Precisamos buscar uma solução para oferecer um serviço de saúde com a qualidade que o nosso povo merece”, pontuou.
Participaram do encontro: a secretária de saúde de Senhor do Bonfim – Renata Mercês, o representante do governo do estado – Nelson Portela, o prefeito de Andorinha e Presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região – Renato Brandão, além dos prefeitos: Dr. Davi – Pindobaçu, Dudu – Antônio Gonçalves, Louro Maia – Filadélfia e Elmo Nascimento – Campo Formoso.
Deixe o Seu Comentário