Diálogo e bom senso. Estes foram os resultados destacados pelo Prefeito, Thiago Gilleno, após a reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (10), com a presença do Presidente do SISPON, Alex, Cátia Sirleide, Presidente da APLB-Sindicato e Neuza, Presidente do sindicato dos Agentes Comunitários de saúde.
Na pauta, o pagamento dos salários em atraso, referente ao mês de dezembro de 2022. O Prefeito, Thiago Gilleno, ressaltou que, pela primeira vez em 24 meses de gestão, esta foi a primeira vez que precisou se justificar com relação a atraso salarial, onde a sua gestão tem a marca de pagar em dia, bem como, antecipar e melhorar os salários dos Servidores Municipais. O gestor relatou ainda a respeito do seu compromisso em manter os salários reajustados anualmente acima da inflação. Citou, como exemplo, o reajuste das categorias dos Motoristas, Fiscais, Operadores de Máquinas Pesadas, Enfermeiros e Auxiliares, onde, na oportunidade, receberam o aumento de 19 a 40%, iniciando no ano em curso, 2023, além do 14º salário dos Servidores da Educação; cestas básicas mensais para funcionários da Infraestrutura, dentre outros.
Referente aos salários do mês de dezembro, o Chefe do Executivo Municipal esclareceu que, o dinheiro já vai estar em conta na data de hoje, (10/01/2023), e que, por um erro contábil, o pagamento não foi feito na data correta, acontecendo em dois dias após o quinto dia útil, como manda a lei. Aproveitou o ensejo para se desculpar com os servidores e as classes, se comprometendo em não deixar que tais fatos ocorra novamente.
Prefeitura de Ponto Novo
Deixe o Seu Comentário