Diga News

Prefeitura de Filadélfia efetua pagamento do piso salarial integral com valores retroativos aos profissionais da Enfermagem


O dia 19 de outubro de 2023, com certeza será um marco para os profissionais da Enfermagem de Filadélfia.

Com grande entusiasmo, o secretário de Finanças do município, Dr. André Maia, anunciou com satisfação que, após muitos esforço e comprometimento, o pagamento do piso salarial sem descontos dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como parteiras, foi realizado hoje, dia 19.

A conquista desse direito, que foi instituído pela Lei Municipal nº. 415, de 06 de Outubro de 2023, amparada pela Lei Nacional 14.434/2022, é uma demonstração do reconhecimento da importância desses profissionais na área da saúde. O pagamento do piso salarial representa não apenas um aumento justo em suas remunerações, mas também uma homenagem à dedicação incansável desses profissionais, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, expressou sua satisfação com esse marco importante. Ele destacou que o piso salarial da Enfermagem não é apenas uma conquista, mas o resultado de uma luta perseverante da própria classe. Louro Maia reforçou seu compromisso com a valorização dos profissionais da saúde, que desempenham um papel crucial na prestação de assistência digna e humanizada aos pacientes no Hospital Municipal São Sebastião e nas Unidades de Saúde do município.

O pagamento da complementação ao piso salarial está condicionado à continuidade do repasse pelo Fundo Nacional de Saúde, sendo o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar os ajustes orçamentários necessários, de acordo com as Normas Legais.

O secretário de Saúde do município também comemorou essa conquista e anunciou que mais de meio milhão de reais foram depositados nas contas dos profissionais da enfermagem de Filadélfia, representando uma injeção significativa de recursos na economia local.

“Essa medida não apenas valoriza os profissionais de saúde, mas também fortalece a economia do município de Filadélfia”, frisou Odejonnes.

“Hoje é um dia de celebração e reconhecimento, marcando uma vitória mais que merecida para os profissionais da enfermagem que recebem integralmente piso com valores retroativos, um passo importante na promoção da justiça e do bem-estar na cidade. A gestão Louro Maia reafirma seu compromisso com o cuidado com a saúde e o respeito aos profissionais que dedicam suas vidas em serviço da comunidade”, comentou André Maia.