Diga News

Prefeitura de Filadélfia realiza com sucesso a tradicional festa de Queima de Judas no povoado Aguadas

A Prefeitura Municipal de Filadélfia realizou no Sábado Aleluia, 30 de março, a tradicional festa de Queima de Judas no povoado de Aguadas.

O evento contou com a participação de moradores locais e visitantes da sede e diversas localidades do município que puderam apreciar a queima de um boneco representando o personagem bíblico Judas Iscariotes.

A tradição da Queima de Judas no Sábado de Aleluia é muito antiga e representa a condenação do traidor de Jesus Cristo. Para os moradores locais, é um momento de renovação e purificação, deixando para trás os pecados e preparando-se para a Páscoa.

A festa foi um sucesso e agradou a todos os presentes, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a cultura e tradições da região pelos moradores de Aguadas.

Além da queima de Judas, a festa também contou com apresentações culturais de Bandas Locais e Regionais. A prefeitura destacou a importância de manter viva essa tradição e ressaltou a valorização da cultura popular.

A secretária de Planejamento, Ana Laura, agradeceu a participação de todos os envolvidos e destacou o sucesso da realização da festa.

“A queima de Judas no Sábado de Aleluia em Aguadas já se tornou uma tradição que atrai visitantes de diversas partes do nosso município, contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural do povoado, foi um evento que com certeza superou as expectativas”, frisou Ana Laura.

_______
🗣️📸Ascom
🔰🔰Prefeitura de Filadélfia