Diga News

Prefeitura de Itiúba implanta serviço online para consulta de contracheque, margem para consignados entre outros; Confira

A Prefeitura de Itiúba firmou parceria com o Sistema Integrado de Consignação On-Line (Sicon) que tem o objetivo de facilitar a vida do servidor através de um aplicativo. Os funcionários ativos e inativos agora podem  ter acesso às informações de contracheque, margens de empréstimo, espelho do imposto de renda, além da declaração de rendimentos anuais.
Esse é mais um ponto positivo para o Governo O povo em primeiro lugar, beneficiando e valorizando o servidor municipal. Com essa facilidade, o servidor poderá acessar suas informações de qualquer lugar do mundo – seja através do celular ou do computador.

Primeiro acesso ao Portal do Servidor

Passo 1: Para efetuar o login é necessário acessar o site https://sicon.grupofasitec.com.br/  ou baixar o aplicativo Sicon no smartphone através das plataformas Android, ou IOS. Na tela do primeiro acesso, é preciso informar o número do CPF no campo usuário e repeti-lo no campo da senha.

Passo 2:  Na tela seguinte, informar o número de telefone pessoal válido e clicar em enviar código. O aparelho de telefone receberá um SMS com o código de validação que deve ser colocado no campo código SMS e confirmado na opção “Ok”.

Passo 3: Após os dois primeiros passos, será preciso cadastrar uma nova senha pessoal e o cadastro será realizado com sucesso. (Fonte: Itiúba Acontece)