Diga News

Prefeitura de Ponto Novo acabou fecha parceria com o SEBRAE, visando à promoção do desenvolvimento econômico do município.

A Prefeitura de Ponto Novo acabou de fechar uma parceria com o SEBRAE, visando à promoção do desenvolvimento econômico do município para a implantação da Sala do Empreendedor. O local atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado.
A Sala do Empreendedor terá a missão de informar e orientar sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa. As informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados estão: abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços.
A instalação da Sala do Empreendedor faz parte de um projeto de geração de emprego e renda idealizado pelo Prefeito Thiago Gilleno, momento em que o gestor classificou o programa como um instrumento capaz de abrir horizontes profissionais no mercado de trabalho e mudar a vida dos pontonovenses.
Ainda segundo ele, as informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados. “Vale ressaltar que serviços importantes como abertura, alteração, baixa de empresas, alvará de localização, alvará sanitário, atividades de risco, entre outros serviços vão estar disponíveis quando a sala estiver em funcionamento”, acrescentou o prefeito.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ponto Novo