Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim começa a substituir quadros negros por lousas de vidro nas escolas da rede municipal


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (14), o processo de substituição gradativa dos quadros negros por lousas de vidros nas escolas da rede municipal de ensino onde funcionam o ensino fundamental anos finais do 6º ao 9º. Durante essa semana, serão contempladas as escolas da sede do município.

Segundo a Secretária de Educação Lourinalva Correia, entre os motivos que levaram a gestão municipal a substituir os antigos quadros negros, visa oferecer melhores condições de trabalho para os professores. Já que a lousa de vidro facilita a escrita e o processo de limpeza, além de possuir maior tempo de vida útil e baixo percentual de deterioração do material, evitando o desenvolvimento de manchas e borrões.

“Estamos pensando na qualidade da educação como um todo. O uso das lousas de vidro traz maior qualidade no ensino e fundamentalmente na saúde dos professores e alunos. O contato direto com o pó de giz, traz problemas para a saúde, já com o uso da lousa de vidro vamos reduzir esses problemas”, explicou a Secretária de Educação, Lourinalva Correia.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”