Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim conclui com sucesso a última etapa da Jornada Pedagógica para servidores de apoio da educação


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em colaboração com a Secretaria de Educação, realizou com êxito a última etapa da Jornada Pedagógica destinada aos servidores de apoio da educação municipal, no último dia 16 (sexta-feira).

Na parte da manhã, merendeiras e servidores de serviços gerais foram acolhidos para participar da primeira formação do ano, destacando-se a apresentação da Dra. Luzane sobre “Elementos para uma educação de qualidade”. Este momento foi seguido por uma sessão informativa com as nutricionistas Daniela e Patrícia, que abordaram práticas essenciais em manipulação, armazenamento e produção de alimentos, visando garantir uma alimentação segura e nutritiva nas escolas.

A programação da tarde contou com a participação de outros importantes colaboradores da educação, incluindo secretários, técnicos de informática, assistentes administrativos, motoristas e digitadores. A palestra do professor Mestre Pascoal Eron, intitulada “Transformação: Da contribuição singular ao bem-estar coletivo”, foi o ponto alto, incentivando a reflexão sobre o impacto positivo da cooperação e dedicação individual na qualidade do ambiente educacional coletivo.

O sucesso do evento evidencia o esforço contínuo da Prefeitura e da Secretaria de Educação em promover ações que enaltecem e desenvolvem o corpo técnico e administrativo das escolas municipais. A realização da Jornada Pedagógica simboliza uma importante etapa na busca por uma educação de qualidade em Senhor do Bonfim, destacando o papel crucial dos servidores de apoio nesse processo.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*