Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim distribuiu mais de 100 toneladas de palhada de cana aos produtores rurais do município.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário realizou desde a semana passada, a distribuição de 112 toneladas de palhada de cana-de-açúcar aos produtores rurais nas localidades de Tapuia, Lagoa da Pedra, Lagoa dos Porcos, Tocais, Cariacá, Zumbi II e Nova Passagem. Esta ação beneficiou cerca de 17 produtores rurais, que utilizarão o material como ração animal. A vinda desse material só foi possível graças à parceria entre a administração municipal e a empresa Agrovale, que resultou na doação da palhada de cana-de-açúcar aos pequenos produtores do município.

Segundo o Secretário, Paulo Terra Nova, a iniciativa surgiu da preocupação da administração municipal com os criadores que têm encontrado dificuldades para manter a alimentação dos rebanhos durante o período de estiagem no município. Após a conclusão da primeira etapa de distribuição do material nessas localidades, a equipe da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, iniciará uma nova etapa de distribuição, garantindo aos criadores a entrega de material que será utilizado para a produção de ração para seus rebanhos.

Os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário localizada na Avenida 2 de Julho (antigo Tiro de Guerra), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munido dos documentos pessoais, da terra, do motorista e do transporte.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”