Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim e Agentes Comunitários de Saúde discutem reajuste salarial

Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião ocorreu na Prefeitura de Senhor do Bonfim, abordando questões salariais dos Agentes Comunitários de Saúde. Estiveram presentes, o Prefeito Láercio Júnior, o vice-prefeito Elizeu Rios, a assessora jurídica Dra. Maraísa da Silva Santana e representantes da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim (AMACSSB).

Viviane Vitor Tavares, liderando a AMACSSB, apresentou a pauta de reivindicação relativo a um reajuste salarial na categoria. Também esteve presente a Sra Zenildes de Souza Matos, que questionou sobre a possibilidade de um ajuste imediato nos salários.

O prefeito enfatizou que, embora sensível às demandas, a decisão dependerá da análise financeira e orçamentária do município, enfatizando a necessidade de equilibrar os gastos com as diversas necessidades da população. Esclarecendo que alterações no piso exigiriam um Projeto de Lei, possivelmente efetivado em fevereiro. Além disso, mencionou futuras negociações com outros sindicatos e a avaliação do impacto financeiro das propostas.

Viviane, por fim, indagou sobre um incentivo financeiro adicional para a categoria. O prefeito reconheceu a relevância do trabalho dos Agentes de Saúde e prometeu avanços na implementação de ações que justifiquem tal incentivo.

A reunião foi concluída com a perspectiva de negociações futuras, enfatizando a responsabilidade da gestão municipal em atender a todas as demandas com recursos limitados. O prefeito reafirmou seu compromisso em buscar soluções equilibradas que atendam às necessidades dos servidores e da população de Senhor do Bonfim.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!