Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia atividades alusivas ao Agosto Lilás.

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, inicia nesta terça-feira (03), suas atividades com uma vasta programação alusiva ao Agosto Lilás, que chamará a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. Para a realização dessas ações e o enfrentamento a essa prática que vem acometendo mulheres por todo município, a administração municipal utilizará os equipamentos socioassistenciais para acolher a todas as mulheres que sofrerem qualquer tipo de violência.

A programação contará com várias ações como:

• Às terças feiras será exibido na Rádio Princesa FM o programa Fala Social que apresentará temas específicos sobre a violência doméstica;
• Serão ministradas palestras em parceria com o Projeto Pró Semiárido;
• Os equipamentos socioassistenciais serão caracterizados e montado um painel com o alerta da campanha;
• Serão realizadas blitz educativas com a entrega de folders em pontos estratégicos da cidade e se estendendo às zonas rurais um dia na semana, durante todo mês
• Serão realizadas atividades de cuidados com as assistidas no Centro de Referência da Mulher;
• Na última semana será organizado um movimento no Calçadão como culminância do projeto da Campanha Agosto lilás, visando a sensibilização de toda sociedade.

Todas as ações programadas, contarão com a participação direta do Centro de Referência da Mulher – CRM e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

“Com a pandemia, infelizmente, registramos um grande número de atendimentos, no entanto, isso traz também uma situação positiva, pois mostra que as mulheres ao menor sinal de violência estão buscando seus direitos e pedindo socorro. O município tem avançado no enfrentamento à violência contra mulheres, promovendo ações voltadas ao enfrentamento a essa prática, facilitando o atendimento psicológico, social e jurídico, proporcionando um acompanhamento contínuo até ela se sentir reestabelecida, segura e consiga se reerguer”, pontuou, Taciane Granja, Secretária de Assistência Social.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”