Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia distribuição de peixes na Semana Santa para famílias carentes


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Guarda Municipal, informa o início da tradicional entrega de peixes durante a Semana Santa, visando beneficiar aproximadamente 2.000 famílias em situação de vulnerabilidade social ou econômica. Esta iniciativa faz parte do Projeto: Assistência Alimentar – Semana Santa, que está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo sob a atual administração.

A partir desta segunda-feira, dia 25, cerca de 68 comunidades, tanto da sede quanto da zona rural, começarão a receber toneladas de peixes. A distribuição se intensificará na quarta-feira, dia 27, das 8h às 14h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados no bairro Alto da Maravilha, e nos distritos do Quicé, Igara e Tijuaçu. Pontos de distribuição nucleados nas comunidades de Brisas do Monte, Bonfim III, e Pebinha também serão ativados, além da entrega em comunidades de difícil acesso pelos CRAS Tijuaçu, Igara e Quicé, assegurando que o benefício alcance as famílias necessitadas.

Esta ação reforça a segurança alimentar e respeita a tradição religiosa da Semana Santa, período que se inicia na Sexta-Feira da Paixão, com a lembrança da crucificação e morte de Jesus, e culmina no Domingo de Páscoa, celebrando a sua ressurreição.

A Secretária de Assistência Social, Taciane Granja, expressou gratidão ao prefeito Laércio Júnior pela sensibilidade humana demonstrada ao cuidar das pessoas mais carentes. Ela destacou a importância de fortalecer e apoiar projetos sociais como este, que trazem dignidade e alegria a tantas famílias, especialmente àquelas que necessitam de peixe, mas que atualmente não têm condições de adquiri-lo.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*