Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciou Censo Cultural do Município

A prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Cultura estará realizando a partir desta segunda-feira (19), até o dia 30 de abril. O Censo Cultural, que tem como objetivo realizar a atualização de pessoal e espaços, e localização dos respectivos. O censo acontecerá de duas maneiras concomitantes, sendo estes: censo dos/as trabalhadores/as individuais da cultura, bem como os espaços e coletivos culturais.

Esse censo espera-se mostrar o que é produzido em arte e cultura, os equipamentos culturais, o patrimônio cultural, a produção, práticas e manifestações com o objetivo de organizar politicas públicas locais na área da cultura. É importante salientar, que o município estará desenvolvendo este censo de maneira híbrida, ou seja, ao tempo que estará disponibilizando o link para que seja realizado pela pessoa ou espaço, também será realizado à busca ativa desses espaços e pessoas.

Fazendo uma radiografia ampla do que é produzido em arte e cultura, os equipamentos culturais, o patrimônio cultural, a produção, práticas e manifestações com o objetivo de organizar politicas públicas locais na área da cultura. Os artistas que sentirem dificuldade no cadastramento poderão se dirigir até a sede da Secretaria de Cultura, localizada na antiga estação, onde será disponibilizado um servidor para auxilia-lo.

Abaixo os links para cadastro dos artistas e espaços culturais:
Artistas: https://forms.gle/BeHn2ofwbwyzQ8EZ9

Espaços culturais grupos, coletivos e entidades culturais: https://forms.gle/dqKbhtp44tTHETLQ6

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”