Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim irá iniciar as atividades SCFV nesta quinta-feira (29)

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social estará iniciando as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, nesta quinta-feira (29). Na oportunidade será apresentada a representatividade de um idoso por localidade, a parceria com a Polícia Militar através do PROATIVO, na pessoa do Capitão Cardeal.

No dia que marca o início das atividades serão apresentadas as atividades no espaço projetado e planejado para receber o serviço, sendo realizado o acolhimento ao serviço dentro da Secretaria. “A ideia é que levaremos o serviço de convivência em alguns pontos estratégicos da cidade, fazendo a interação e participação ser mais ativa. Vale ressaltar que o serviço estará acompanhando o PROATIVO, também quando assim for direcionado ao público idoso”, destacou a Secretária de Assistência Social – Taciene Granja.

Ainda segundo a secretária Taciane Granja serão feitas atividades com rotatividade dos grupos, com lançamento semanal de aulas, convidando individualmente os participantes. Além disso, como devido à pandemia serão disponibilizadas atividades gravadas para os demais públicos possam participar de casa e disponibilizados nas redes sociais da secretaria.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro” @ Senhor do Bonfim