Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim levou ação de testagem rápida para comerciantes do distrito de Quicé

A Prefeitura de Senhor do Bonfim através dos profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família de Quicé promoveu nessa quinta-feira (22), mais uma etapa da testagem rápida para COVID-19, dessa vez, para cerca de 40 comerciantes do distrito. A gestão vem investindo na saúde da população através de testagem rápida e campanhas informativas.

O teste rápido é feito com uma pequena gota de sangue coletada e apresenta o resultado em até 30 minutos, através da identificação dos anticorpos IgG e IgM. O objetivo é identificar possíveis pacientes assintomáticos, ou seja, pessoas sem sintomas que possam estar com a COVID-19, além de identificar o cenário epidemiológico, adotando medidas de controle necessárias.

A prefeitura de Senhor do Bonfim reforça que os cuidados devem ser redobrados para que essa pandemia chegue ao fim. Por isso pede a toda população que continue fazendo o uso de máscara de proteção, respeitando o distanciamento de 1,5m e fazendo a higienização das mãos com água e sabão e sempre que possível com álcool em gel.

ASCOM- PMSB – Governo “O Novo Futuro”