Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim promove Audiência Pública para a Embasa apresentar suas obras em andamento no município

Na noite desta quarta-feira (21), a prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu Audiência Pública com o objetivo de esclarecer a população sobre o andamento das obras da embasa em andamento no município. Durante o encontro, o Gerente Regional da Embasa Raimundo Nonato apresentou informações e planilhas referentes a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água – SAA de Senhor do Bonfim, além de outros investimentos na região.
O prefeito Laércio Junior relatou que a população estava sem entender que obras estavam sendo executadas nas ruas do município e que recebia de forma constante denúncias sobre o estado do calçamento após a execução do serviço feito pela Embasa. Segundo o gestor será enviado para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa disciplinar as empresas durante intervenções nos bens públicos de uso comum.
Desta forma, as empresas ficam obrigadas a comunicar de forma antecipada ao governo municipal sobre as intervenções que serão feitas, sendo obrigatório que a empresa realize os reparos necessários ao final da obra ou serviço. Não sendo cumprido o reparo, a prefeitura poderá aplicar multas as empresas ou ainda fazer os reparos necessários e os custos sendo arcados pela empresa responsável pela obra ou intervenção.
Estiveram presentes a Audiência Pública: o prefeito Laércio Junior, secretários de governo, vereadores, representantes da Gerencia Regional da Embasa, representantes das empresas responsáveis pela obra, além de lideranças da sociedade civil organizada.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”