Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim relançou nesta quinta-feira (04), a tradicional Feira Agroecológica

Com o objetivo garantir a oportunidade dos pequenos produtores do município de comercializarem seus produtos de origem orgânica para a população, a prefeitura de Senhor do Bonfim através das secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e Desenvolvimento Econômico relançou na manhã desta quinta-feira (04), a Feira Agroecológica. Esta ação visa dar suporte e valorizar a agricultura familiar do município que é fonte de renda para centenas de famílias.

Durante o ato que ficou marcado pela entrega de certificados de qualidade e conformidade agroecológica. Com isso os cerca de 30 produtores orgânicos estão autorizados a comercializarem os seus produtos como: derivados de mandioca, frutas, verduras, hortaliças e artesanatos, todas as quintas-feiras das 08h às 17h na Praça Juracy Magalhães (em frente à prefeitura).

Em sua fala o prefeito de Senhor do Bonfim reafirmou seu compromisso com o homem do campo. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, porque essa feira nada mais é do que uma demonstração de que o nosso trabalho está dando certo. Sei que as nossas estradas vicinais estão sendo um grande problema, mas estamos com uma máquina fazendo as estradas de Passagem Velha, Cruzeiro Cazumba, Lage e já está indo para Butiquinho, Tanquinho e Tijuaçu. Outra máquina está fazendo as estradas na região de Quicé e amanhã estará chegando a terceira patrol. Sabemos que algumas estradas precisam de um tratamento diferenciado, por isso conseguimos através de emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento no valor de R$ 2.590 (dois milhões, quinhentos e novem mil reais), para o patrolamento e cascalhamento de 136 km de estradas vicinais por todo município”, finalizou.
Estiveram presentes ao ato Vice-prefeito Elizeu Rios, os secretários de governo: Desenvolvimento Agropecuário – Paulo Terra Nova, Finanças – Fabiana Mota, o Superintendente de Desenvolvimento Econômico – Anfilófio Freitas, vereadores: Biro-Biro e Netinho do Taxi, além de representantes da Comissão Agroecológica de Senhor do Bonfim.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”