Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim se reúne com representantes das Agências Bancárias para ajustar o cumprimento da Lei dos 15 minutos

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, se reuniu na tarde desta quinta-feira (28), com representantes das Agências Bancárias do Município a fim de ajustar o cumprimento da Lei Municipal nº 1.183/2010 conhecida como “Lei dos 15 minutos”.

A Lei determina, em dias úteis, o limite de 15 minutos de espera em filas para atendimento nos caixas das agências bancárias. Já em dias que antecedem ou sucedem feriados e nas datas de pagamento dos servidores públicos o limite é de 30 minutos.

Além do cumprimento dessa Lei Municipal específica, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, solicitou a reunião como forma de conduzir a fiscalização, solicitando aos representantes de cada agência a atenção e respeito, como afirma o presidente do Conselho, Rodrigo Fabiano Marques de Souza. “Estamos a solicitar a disponibilização de assentos para sujeitos que dispõem de status de prioridades legais, como é o caso de idosos, obesos, entre outros”.

Durante a reunião, o Presidente do Conselho e demais membros fizeram perguntas aos representantes das agências bancárias, e se comprometeram em elaborar um documento com sugestões a administração municipal. Vale ressaltar que foram convidadas todas as 07 agências bancárias, porem apenas 02 compareceram à reunião.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”