Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim se solidariza com a bonfinense vítima de tentativa de feminicidio.


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, repudia a tentativa de feminicídio contra uma bonfinense, de 24 anos, agredida brutalmente por seu companheiro na madrugada deste sábado (31), deixando diversas marcas e hematomas por todo corpo. Na manhã o Centro de Referência da Mulher – CRM recebeu uma notificação através da Diretoria da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que registrou mais uma lamentável ocorrência de agressão física contra mulher.

O Governo “O Novo Futuro” Lamenta profundamente que em pleno século XXI mulheres ainda tenham que viver com medo, sofrendo diversas formas de violência e tendo sua vida interrompida por conta de uma cultura machista e possessiva. Deixamos aqui o nosso apoio aos familiares, amigos e principalmente as mulheres que já passaram ou estão passando por alguma situação de risco.

O município se coloca à disposição para que fatos como esses não se repitam. Aproveitamos ainda para cobrar das autoridades responsáveis, a apuração do crime de forma célere e a punição do acusado.

Vale destacar que no momento da ocorrência, o CRM, esteve presente através Advogada Carolina Ventura e da Assessora Técnica Luciana Araújo, acompanhando a vítima desde a busca por atendimento médico na UPA e sua posterior alta. Informamos que a equipe técnica Socioassistencial, esteve em sua residência para registrar dados de cobertura para que o CRM demais órgãos responsáveis que fazem parte da rede de enfretamento, realizam um trabalho ostensivo oferecendo atendimento psicológico, social, pedagógico, de saúde, empoderamento, entre outros, garantindo um acompanhamento contínuo até que a mulher se sinta reestabelecida e segura.

Em caso de violência doméstica ou qualquer ato que infrinja o direito da mulher, qualquer pessoa pode denunciar pelos números (74) 3542 – 1880, 190 da Polícia Militar.

#somos todas Maria da Penha#

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”