Diga News

Prefeitura Laércio Junior inaugura Praça Edualdo Oliveira e reforça a frota do município com a entrega de 27 Veículos novos


A noite desta quarta-feira (22), ficou marcada por mais uma grande conquista para o município de Senhor do Bonfim. Em solenidade marcada por muita emoção e homenagens, O prefeito Laércio Junior, acompanhado do Vice-prefeito Elizeu Rios, secretários de governo, vereadores entregou a população bonfinense a Praça Edualdo Oliveira (antiga Praça da Bandeira I) e 27 veículos que irão compor a frota do município. A solenidade foi iniciada na frente da prefeitura com a apresentação do coral formado pelas “Garotas da Terceira Idade”, assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Durante a apresentação aconteceu a primeira homenagem da noite à Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município Taciane Granja, pela passagem do seu aniversário.

Em seguida o prefeito Laércio Junior falou sobre a chegada dos veículos. “Há cerca de um ano colocamos os carros da frota do município na Praça Nova, não para denegrirmos ninguém, mas para mostrar à população como estávamos recebendo o município. Além desses carros entregues hoje, gostaria de agradecer a justiça em nome do Dr. Teomar Almeida de Oliveira por ter cedido outros veículos que estão a serviço do município. Gostaria de agradecer ao Deputado Federal Marcio Marinho por ter dado ao município um trator, o Siena que servirá o Conselho Tutelar e um Kiwd que irá para a saúde”, falou o prefeito.

O gestor finalizou sua fala agradecendo ao deputado federal Elmar Nascimento pelos recursos direcionados para Senhor do Bonfim em especial para a área da saúde. “Hoje temos um novo ônibus para o FTD com o que existe de mais moderno. Hoje temos 05 novas ambulâncias que serão direcionadas para os distritos, recebemos R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de verba de custeio para a saúde) e recebemos um rolo compactador que irá nos auxiliar nas obras de infraestrutura do município. Todos esses investimentos são frutos de emendas do deputado federal Elmar Nascimento, que tem se mostrado um grande amigo de Senhor do Bonfim”, finalizou.

O prefeito entregou de forma simbólica as chaves do ônibus do TFD a Dona Neide, que faz tratamento em Salvador.

Foram entregues: 01 Ônibus do TFD, 01 Van para assistência social, 13 gols adquiridos com recursos próprios, 01 Kiwd, 01 Siena para conselho tutelar, 01 Rolo compactador, 01 trator, 03 motos e 5 ambulâncias.

Em seguida o gestor inaugurou a Praça Edualdo Oliveira. O local antes sem muita utilidade foi transformado em um espaço multiuso e conta agora com uma nova iluminação em LED, bancos e lixeiras feitos de eucalipto e com espaço de uso comum para adultos e crianças. “Esse espaço durante o dia servirá de estacionamento, mas também servirá também para a realização de eventos como feira de artesanato, aulas de capoeira, atividades da terceira idade e as crianças.

O prefeito Laércio Junior entregou a Rita de Cassia, viúva Edualdo Oliveira uma placa simbólica com o nome da praça recém-inaugurada. Em seguida, ao lado do filho Edualdo Junior, do irmão Eduardo e do Pai Romualdo descerrou a placa que eternizou o nome do servidor municipal que deixou um legado de comprometimento e serviços prestados em prol do município.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”