Diga News

Professores da UNEB em Senhor do Bonfim são TOP 10 do ranking de produções acadêmicas 2021 da instituição

O Departamento de Educação, em Senhor do Bonfim, foi o sétimo a ser implantado pela instituição UNEB, para o cumprimento da missão de produzir, difundir, socializar e aplicar o conhecimento nas diversas áreas do saber e promover a reflexão, a crítica. E como resposta a essa dinâmica temos a Profa Dra Gilvânia Patrícia do Nascimento Paixão, ex docente do Colegiado de Enfermagem, em 4º lugar, e o Prof Dr. Ricardo Amorim, Colegiado de Ciências Contábeis e Pedagogia, em 9º lugar de produções no Ad Scientific Index 2021.

O Ad Scientific Index é um sistema de avaliação de periódicos e universidades que, mede o desempenho produtivo dos cientistas e o impacto de suas pesquisas em seus respectivos campos de pesquisa. As informações do ranking refletem no desempenho dos últimos cinco anos e de toda a carreira, e relacionam os melhores cientistas em 11 diferentes regiões do mundo.

A professora Gilvânia, destaca que “Foi uma feliz notícia saber que faço parte do TOP 10 no ranking de produções acadêmicas desta UNIVERSIDADE, fruto de esforço, cooperação, trabalho em equipe e principalmente de muito aprendizado”. A pesquisadora ainda destaca que “tenho gratidão pelos 8 anos de DEDC/VII, onde estive produzindo a maior parte das pesquisas enquanto co-líder do Grupo de Pesquisa sobre o Cuidado em Enfermagem (GPCEnf)”, conclui.

Ricardo Amorim, salienta que “estar neste índice é uma grande satisfação, pois isto significa um reconhecimento mundial ao nosso esforço na produção científica brasileira, visto que, produzir ciência no Brasil é muito sacrificante”. No Campus VII, destacam-se também os Professores Dr. Rudval de Souza(diretor substituto), que possui 1783 citações, e o Dr. Gervásio Paulo com 1411 citações ao redor do mundo.

As pesquisas são essenciais para manutenção e desenvolvimento de toda vida acadêmica, por agregar e difundir conhecimentos de todos os pesquisadores, além de fortalecer toda Comunidade Acadêmica do departamento.

Irenilda Maria
NAC – DEDC/UNEB