Diga News

Projeto de Dança leva atividades lúdicas para estudantes da rede pública de Senhor do Bonfim

Iniciando as atividades comemorativas alusivas ao dia da criança, a prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Educação em parceria com o Coletivo Trippé, levou para os estudantes da rede pública de ensino nos dias 5 e 6 de outubro, o Projeto Primeiros Passos, com o espetáculo Debaixo D’água. A série de 4 apresentações aconteceu na Creche Escola Francesco Galli, localizada no bairro Bonfim III e na Creche Professor Fernando Dantas, no bairro do Alto da Maravilha, levando para os estudantes, atividades lúdicas e realizando a distribuição de material pedagógico.

A diretora pedagógica da Semed, Merielen Marques, enalteceu a ação, enfatizando a importância da arte como linguagem e o projeto de leitura da educação infantil, O Fantástico Mundo da Leitura, que está ocorrendo nas unidades escolares.

O Coletivo Trippé traz no enredo do espetáculo Debaixo D’água, com muita leveza e ludicidade, questões relevantes sobre a preservação das águas, a fim de mostrar o público infantil que é preciso cuidar para não faltar!

A secretária de Educação Lourinalva Correia, firmou parceria com o Coletivo Trippé por compreender a necessidade das expressões e manifestações artísticas como essenciais para a aprendizagem. Dentro em breve, outros espetáculos estarão acontecendo.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”