Diga News

Projeto “Juntos contra o coronavírus” da UNEB desenvolve ações na região de Senhor do Bonfim

“Juntos contra o coronavírus” é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Educação, Campus VII, em Senhor do Bonfim, desde abril de 2020 e conta com o engajamento de docentes, discentes e técnicos do departamento. Faz parte da 18º edição do INFORPROEX, informativo produzido e divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão por meio eletrônico cuja periodicidade é bimestral.

Nesta edição o informativo apresenta ações desenvolvidas pelo projeto, que aconteceram em 2020 e em 2021. As atividades proporcionaram a divulgação e discussão sobre a situação atual da pandemia e seus desdobramentos na região, e contou com a participação de profissionais de saúde dos municípios da região da rede assistencial de saúde, comunidade acadêmica e sociedade civil.

As ações desenvolvidas foram em forma de roda de conversa. A primeira aconteceu em 2020, com o tema “Conversando sobre dados da Covid-19 na região de saúde de Senhor do Bonfim, Bahia”, que contou com a comunidade acadêmica do departamento e região de saúde de Senhor do Bonfim. Em 2021, ocorreu a segunda roda de conversa, durante a semana de planejamento da UNEB, Campus VII, e foi trabalhado o tema “O cenário pandêmico e seus impactos no território do Piemonte Norte do Itapicuru”.

O trabalho desenvolvido pelo projeto, juntamente com as ações desenvolvidas possibilitaram uma ampla divulgação e discussão sobre a situação atual da pandemia e seus desdobramentos na região. Com o projeto é possível maior engajamento e a participação tanto dos profissionais de saúde dos municípios circunvizinhos da rede assistencial de saúde, a comunidade acadêmica e a sociedade civil.

Irenilda Maria
NAC- DEDC VII/UNEB