O projeto ‘Lápis na Mão’, que há sete anos premia estudantes de Juazeiro – BA, nas categorias desenho, poema e redação, chega a sua 8ª edição movimentando cerca de mil produções inscritas e mais de 600 professores de 83 escolas públicas e privadas com o tema ‘Tô Online: das janelas virtuais para a leitura do mundo’.
Promovido pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, com patrocínio de diversas entidades, entre elas a Agrovale e a Unimed Vale do São Francisco, o concurso cultural deste ano vem mobilizando os alunos do Ensino Infantil ao Fundamental II desde o último mês de setembro no formato ‘em casa’, devido a pandemia da Covid 19.
De acordo com o supervisor de Marketing da TV São Francisco e coordenador do projeto, Renan Braga, o resultado final, com os alunos e professores premiados, será conhecido pelo público no dia 1º de dezembro, durante uma cerimônia presencial na Univasf (obedecendo todos os protocolos de saúde com relação à pandemia), que também será transmitida online no site do G1 Bahia. “Antes da premiação final, iremos também realizar uma exposição no River Shopping de Petrolina, apresentando os dez desenhos finalistas do projeto para votação popular no site oficial (www.lapisnamaotvsf.com.br), até 21 de novembro”, pontuou.
Para o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o projeto chega a 8ª edição, consolidando uma proposta que educa através da leitura, da escrita e do estímulo à arte e à imaginação das crianças. “Garantimos nossa participação, mais uma vez, contribuindo para a formação cultural das novas gerações e para o desenvolvimento do conhecimento e da cidadania em nossa região”, ressaltou.
O diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, também enfatizou a importância do projeto para a integração e a transformação da comunidade estudantil. “Um projeto que mobiliza as escolas e dar oportunidade aos estudantes de revelarem seus talentos é certamente uma iniciativa pedagógica das mais brilhantes. Nos identificamos bastante com o tema e apostamos, mais uma vez, no sucesso deste concurso cultural”, concluiu *Clas Comunicação e Marketing*
Deixe o Seu Comentário