Diga News

Protegendo Nossas Crianças e Adolescentes: Implementação da Lei Federal nº 13.431/2017 em Filadélfia


A Prefeitura de Filadélfia tem a honra de compartilhar um marco significativo em nosso compromisso com a proteção de nossas crianças e adolescentes. Através da mobilização da Rede de Proteção e por solicitação do prefeito Louro Maia, implementamos com sucesso o Protocolo da Escuta Especializada, em conformidade com a Lei Federal nº 13.431/2017.

Este protocolo estabelece um Sistema de Garantia de Direitos para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, representando um passo importante para acolher e proteger os jovens de nossa comunidade. Visa não apenas prevenir e coibir a violência, mas também oferecer medidas de assistência e proteção em situações de violência.

Essa conquista é resultado do trabalho dedicado de diversos setores, incluindo servidores da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, Conselho Tutelar, entidades municipais e instâncias de controle social.

“Neste momento, gostaríamos de parabenizar a diretora do Selo UNICEF em Filadélfia, Sandra Maia, pelo seu compromisso incansável com a proteção das crianças e adolescentes de nossa cidade. Seu empenho, juntamente com o esforço de todos os envolvidos, foi fundamental para alcançarmos este objetivo tão importante.” Afirmou o prefeito

Todos unidos em nosso compromisso de criar um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos construir uma Filadélfia mais justa e protetora para todos.