Diga News

Rede Globo Promove Matérias em Senhor do Bonfim e Antônio Gonçalves

O programa da Rede Globo que exibe nas manhãs de domingo notícias sobre a vida no campo e o agronegócio, irá pautar a agricultura familiar do semiárido baiano.

Uma equipe do Globo Rural, um programa que apresenta assuntos como a criação de animais, o andamento das safras, as cotações do mercado, esclarece dúvidas de pequenos produtores está gravando uma reportagem especial sobre a produção de derivados da cana de açúcar na comunidade de Bananeira dos Pretos em Antônio Gonçalves e da produção de derivados mandioca da comunidade de Canavieira em Senhor do Bonfim.

As comunidades onde estão ocorrendo as filmagens, são contempladas pelo Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Na reportagem o Brasil e o mundo terão acesso e conhecerão as intervenções que o projeto Pró Semiárido promoveu por meio de implementações sócio produtivas, além do assessoramento técnico continuando.

Será mostrado também a comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores(as), na feira livre de Senhor do Bonfim.

Blog do Walterley Kuhin