Diga News

Resultados da Pesquisa Eleitoral em Caldeirão Grande: Pedro Henrique lidera com Vantagem Confortável


A Rádio Paiaia FM, em parceria com a ECONOMIC Consultoria & Pesquisas, divulgou os resultados da pesquisa eleitoral realizada na cidade de Caldeirão Grande, Bahia. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-03152/2024, a pesquisa entrevistou 400 pessoas entre os dias 09 e 10 de abril de 2024, com uma margem de erro de 4,8% para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.

Nos confrontos entre os principais pré-candidatos a prefeito, Pedro Henrique se destaca. Contra Sérgio Passos, Pedro Henrique obteve 59,50% das intenções de voto, enquanto Sérgio Passos ficou com 22,75%. Já no confronto com Caio Gama, a vantagem de Pedro Henrique aumenta, com 65,25% das intenções de voto contra 12% de Caio Gama. Brancos, nulos e indecisos somam 17,75% e 22,75%, respectivamente, nos dois confrontos.

A margem de vantagem de Pedro Henrique o coloca em uma posição favorável para vencer a eleição, independentemente do adversário.

Além disso, a pesquisa também avaliou a aprovação do governo de Candinho, principal apoiador de Pedro Henrique. Os resultados mostram que a maioria dos entrevistados considera o governo como bom (41,11%), seguido por aqueles que o classificam como regular (25,56%). A avaliação como ótimo foi de 16,66%, enquanto apenas 3,33% a consideraram ruim.

Com o objetivo de informar a população para que possa tomar decisões conscientes nas eleições, a Rádio Paiaia continuará a realizar pesquisas em outras cidades, divulgando os resultados em breve.