Diga News

Rui agradece ajuda do governo argentino e pede celeridade do governo federal para autorizar missão estrangeira

“Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento”. A afirmação é do governador Rui Costa, que usou o Twitter, nesta quarta-feira (29), para agradecer mais uma ajuda humanitária às vítimas das chuvas na Bahia. Desta vez, o apoio foi assegurado pelo governo argentino, que ofereceu envio imediato de uma missão com dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
Na rede social, Rui agradeceu ao embaixador Daniel Scioli e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic, assim como ao cônsul-geral da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro, que oficializou a oferta de ajuda ao governo baiano. “Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possa vir à Bahia”, pontuou o governador, que pediu celeridade ao Governo Federal.

No sul da Bahia desde o último domingo (26), quando desembarcou em Ilhéus para coordenar pessoalmente o trabalho da força-tarefa do Governo do Estado na região, Rui visita as cidades de Ipiaú, Ibirataia e Jequié nesta quarta-feira (29). Durante as vistorias que fez às áreas mais atingidas, o governador entregou ambulâncias e anunciou a reconstrução de casas que foram destruídas pelas chuvas.

 

……………………………………………………………………………………….

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia