Diga News

Senhor do Bonfim celebra marco histórico na saúde com inauguração de UTI Neonatal no HDAM

Em um dia histórico para a saúde de Senhor do Bonfim, na manhã desta terça-feira, dia 5 de dezembro, foi realizado uma cerimônia que marca um avanço significativo no cuidado infantil que reflete o comprometimento da comunidade com a saúde dos recém-nascidos.

Neste evento, a cidade presenciou a inauguração da UTI Neonatal no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), composta por 5 leitos de UTI Neonatal, juntamente com 5 leitos de UCI Neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários), e 3 leitos Mãe Canguru; Na oportunidade também foram habilitados mais 10 leitos Clínicos de Retaguarda para adultos.

Este desenvolvimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Senhor do Bonfim e o Governo do Estado da Bahia, simbolizando um esforço conjunto para aprimorar os cuidados da saúde infantil. A nova UTI Neonatal está equipada com tecnologia médica avançada, proporcionando cuidados intensivos de alto padrão aos bebês, garantindo um começo de vida mais seguro e saudável.

Diversas autoridades marcaram presença no evento, incluindo o Prefeito Laércio Júnior, o vice-prefeito Elizeu Rios, membros do secretariado municipal, vereadores da Câmara Municipal. Além deles, a Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana; o Deputado Estadual Bobô; representantes da FABAMED; e prefeitos de cidades vizinhas também estiveram presentes.

Destacando-se entre os oradores, a secretária municipal de saúde Renata Mercês Maia, o vereador João Carlos Bernardes (Biro Biro), representando a Câmara Municipal, a Secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, o Deputado Estadual Bobô e o Prefeito Laércio Júnior discursaram, reiterando a importância desse avanço para a cidade.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim convida a comunidade a celebrar este momento transformador, que não apenas fortalece os serviços de saúde locais, mas também simboliza um passo importante na proteção e cuidado dos recém-nascidos da cidade.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*