Diga News

SESI-PE abre 200 vagas gratuitas para cursos de educação financeira e comunicação


Para quem está em busca de se desenvolver profissionalmente e conquistar mais espaço no mercado de trabalho, o SESI-PE está oferecendo 200 vagas gratuitas para os cursos online de “Habilidades para falar em público” e “Administre o seu dinheiro”. As inscrições podem ser feitas na seção de “Educação a distância” em www.pe.sesi.org.br até o dia 15 de maio ou as vagas serem preenchidas.

Os pré-requisitos para realizar a matrícula são ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Depois que a inscrição for confirmada, o estudante tem o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado. Uma das vantagens é que todos os cursos do SESI são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online.

No curso Administrando o seu dinheiro, o estudante vai aprender a importância de gerir suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, evitando possíveis transtornos decorrentes da má gestão do dinheiro, como o endividamento. Também vai descobrir como elaborar um orçamento financeiro e planejar uma renda variável.

Em “Habilidades para falar em público”, o aluno vai desenvolver competências para a apresentação de projetos no ambiente de trabalho, descobrir estratégias para aprender a lidar com a ansiedade e perder o medo de falar em público, bem como vai aprender sobre expressão corporal, perda de controle e oratória.

Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Outras informações pelo e-mail [email protected]. Clas Comunicação e Marketing