Diga News

Setembro Amarelo: Rede UniFTC realiza ação de responsabilidade social no Centro de Petrolina


Na ocasião, a comunidade poderá conhecer o plantão psicológico gratuito ofertado pela instituição

 

Com o tema “Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio”, a Faculdade UniFTC Petrolina promove nesta sexta, 24, uma ação comunitária em prol do Setembro Amarelo. O evento é aberto ao público e vai acontecer na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, das 14h às 18h.

Na oportunidade, o Colegiado de Psicologia, através dos alunos do curso de graduação, movimenta a tarde com mensagens positivas e de apoio à vida. A comunidade receberá informações sobre o plantão psicológico gratuito oferecido pelos estudantes, através do Núcleo de Atenção Integral à Saúde  da UniFTC (NAIS), Clínica-escola da Instituição Educacional, assim, como poderá ainda realizar inscrições para agendar atendimentos.

“O curso de Psicologia da Rede UniFTC movimenta a valorização da vida, atendendo a população com responsabilidade social. A gente te espera para esta importante conversa. Sua vida vale muito. Não esqueça disso”, disse a coordenadora do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina, Jackeline de Souza.

Atendimento gratuito: Na Faculdade UniFTC Petrolina a comunidade pode acionar o Plantão Psicológico. O atendimento é gratuito, realizado de forma virtual por estudantes do curso de Psicologia, supervisionado por um professor-tutor, com o objetivo de disponibilizar uma escuta especializada para as pessoas com idade superior a 18 anos.

Os interessados devem preencher o link de inscrição: https://bit.ly/psicouniftc, indicando dia e turno de interesse para o atendimento. As vagas são preenchidas por ordem de envio dos formulários. Os inscritos receberão um e-mail com informações sobre o atendimento.

Diferente da psicoterapia – onde o paciente é atendido pelo mesmo profissional ou estudante de forma continuada – o atendimento no plantão é realizado pelo estudante ou profissional que estiver disponível no momento e em um único encontro, embora o paciente possa utilizar o serviço quantas vezes sentir necessidade.

“No plantão, é possível receber orientação para demandas específicas, escuta qualificada para situações de sofrimento psíquico, e encaminhamentos para atividades adequadas para cada demanda”, informou a coordenadora.

Confira os dias e horários disponíveis para o atendimento durante o Plantão Psicológico:

Segundas e terças – a partir de 18h30

Quartas – a partir de 14h30

Sábados – a partir de 9h

Vânia Castro
Comunicação e Marketing