Diga News

Solo de ballet emociona pacientes do Hospital Unimed Petrolina

Uma apresentação de ballet improvisada chamou a atenção e sensibilizou pacientes, acompanhantes, equipe médica e colaboradores do Hospital Unimed Petrolina (HUP). A intervenção artística, aconteceu no corredor da enfermaria no último dia 2 de março e teve como protagonista a bailarina, Taís Piedade Kiill.

Depois de mostrar as sapatilhas de ponta e a aplicação de cada uma delas na dança, Taís Piedade, apresentou um solo que emocionou a todos e com especialidade à pequena paciente Ester.

Internada na unidade de Pediatria, Ester revelou à equipe médica que desejava retornar às aulas de ballet, mas teve de adiar o sonho em fevereiro último, depois de contrair uma infecção que comprometeu os movimentos do corpo.

“Certos de que uma Intervenção artística leva alegria e alívio aos pacientes, a equipe da enfermagem conversou com os pais de Ester e convidamos a bailarina Taís Piedade, que nos proporcionou um momento especial de ressignificação do processo de internação e engajamento nos atendimentos da reabilitação”, ressaltou o diretor técnico do HUP, Lucyo Diniz.*Clas Comunicação e Marketing*