Teste de seleção para novos alunos movimentou o Colégio Plenus neste sábado (30).


Cerca de 250 candidatos, fizeram o teste para as vagas do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso, no último sábado (30), em Petrolina – PE.

O processo, que também vai premiar as três melhores notas de cada série com descontos de 50, 30 e 20% nas mensalidades, terá seu resultado divulgado no próximo dia 10 de novembro.

Durante o teste, que abordou conteúdos de Português e Matemática, os alunos foram recebidos com alegria e descontração por uma comissão da diretoria que desejou boas-vindas. De acordo com a diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, o Plenus já está devidamente preparado para receber as turmas em 2022. “Iremos manter a metodologia de aprendizado com humanismo, afetividade e conteúdo didático que faz da nossa escola uma referência em ensino de qualidade em todo Estado de Pernambuco”, ressaltou.

Para a servidora pública Fabiana Gonçalves Severo, mãe de Théo Bogard Severo e Silva, que está fazendo o teste para cursar o 3º Ano do Ensino Fundamental, a perspectiva para o ano que vem é a melhor possível. “Escolhi o Plenus pelo Know-how, a qualidade e os bons resultados conseguidos pelos alunos seja nos vestibulares ou na própria vida”, pontuou. A mãe do aluno adiantou também que espera o desenvolvimento pleno do filho e o acolhimento necessário para que a escola seja uma extensão do seu lar.

O Plenus Colégio e Curso atua há 30 anos em Petrolina, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular. A escola atualmente conta com mais de 1.500 alunos e estima um crescimento em 2022 da ordem de 20%.