Diga News

UGT-BA E SISMUSB NA LUTA PELO PISO SALARIAL DOS GARIS

Ocorreu nesta segunda-feira (15), em Salvador, a reunião extraordinária da União Geral dos Trabalhadores (UGT – Bahia), que contou com a presença da diretoria da Central Sindical, bem como dirigentes dos sindicatos filiados.

Dentre outras pautas, o *SISMUSB acionou a UGT-BA para apoiar o Projeto de Lei nº 3253/2019* que regulamenta a profissão de *gari e estabelece um piso salarial para a categoria de R$ 1.850,00*/mensais para jornada de trabalho de 36 horas semanais. Há 03 anos em tramitação, a proposta foi aprovada mês passado na Comissão de Assuntos Sociais e segue agora para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em Plenário.

Nesse sentido, a UGT-BA firmou o compromisso de fortalecer essa luta através da articulação junto aos Deputados e mobilização da sociedade civil. Para Raimundo Nonato, Coordenador Geral do SISMUSB, “os servidores da limpeza urbana são profissionais essenciais e merecem todo reconhecimento. Para que o projeto avance na Câmara dos Deputados precisamos de união e o apoio da UGT-BA vem para somar mais força ao movimento”, conclui o dirigente sindical.