Diga News

UNEB: Alunos do curso de Enfermagem homenageiam o servidor Evandro Peralva

Alunos de Enfermagem do Departamento de Educação, Campus VII, Senhor de Bonfim-BA, homenageiam Evandro Peralva de Almeida, motorista da instituição, responsável por levá-los para o estágio, uma forma de agradecer toda dedicação desse profissional. Um momento de reconhecer o papel importante de todos os servidores do departamento, todo o empenho e contribuição no processo de graduação de tantos estudantes que estão em formação, alguns concluindo a etapa de estágios.

“O senhor Evandro é uma pessoa que desempenha suas funções com um sorriso no rosto, temos conversas animadas no trajeto para o estágio em Campo Formoso”, salienta Everton Paulino dos Santos, aluno do 9º ano do curso de Enfermagem. A ideia inicial dos alunos era homenagear com toda a turma que estão na reta final da graduação, porém a pandemia da COVID-19, impediu esse momento festivo, mas não tirou a satisfação dos estudantes em demonstrar a gratidão pelos dias compartilhados nas esperas, viagens, correrias em que estiveram na companhia do senhor Evandro.

Evandro Peralva de Almeida, trabalha na UNEB há seis anos, e sempre se preocupa em manter a rotina de trabalho de forma amistosa para todos os colegas de trabalho e também com todos que transporta. “Os dias com os alunos são de conversas durante o trajeto, mas fico atento a todos, pois sei as preocupações que eles têm com a formação e o crescimento profissional. Esse reconhecimento deles foi uma surpresa emocionante, fiquei muito agradecido a todos os alunos”, ressalta Evandro.

O aluno Everton, ainda destaca que “Independentemente de quem somos, nós precisamos de todos que estão ao nosso redor, então reconhecer e valorizar quem influencia nesse processo de estágio e graduação merece toda nossa gratidão”. O gesto realizado pelos alunos é uma demonstração do reconhecimento para todos os servidores do departamento, pois de diferentes formas participam da formação de todos os estudantes na trajetória para futuros profissionais.

Irenilda Maria
NAC – DEDCVII/UNEB