Diga News

UNEB: Promove o III Simpósio de Cuidados Paliativos e o I Simpósio do Grupo de Apoio ao Familiar da Criança em UTI Pediátrica.

O Departamento de Educação, Campus VII, em Senhor do Bonfim, promove o III Simpósio de Cuidados Paliativos UNEB e o I Simpósio do Grupo de Apoio ao Familiar da Criança em UTI Pediátrica (GAP), nos dias 7 e 8 de outubro de 2021, com o tema “Equidade no acesso aos Cuidados Paliativos: O cuidador também precisa de cuidados”. Os eventos acontecerão de forma remota, às 19h, com transmissão através do Canal do YouTube GAP UNEB.

A união dos dois eventos, conforme os idealizadores, “é proporcionar a troca de conhecimento e informações relacionados ao tema, além de investigar como este se aplica à singularidade de cada paciente e de cada contexto”. Dessa forma, a temática tem como proposta buscar aperfeiçoar a compreensão e promover discussões que permeiam o âmbito acadêmico, profissional e cotidiano dos indivíduos envolvidos.

Para um maior compartilhamento do conhecimento, os eventos serão abertos para comunidade acadêmica, como também para população em geral, que podem participar das discussões ou ainda dividir suas experiências. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 6/10, através do link: https://www.sge.uneb.br ou ainda no link disponível no perfil do @lacpcuidados.

Programação
Dia 7/10 – 19h
Mesa de Abertura
Convidados – Suzzana Alice Lima Almeida (Diretora do DEDC VII); Prof. Simone Santana (Coord. Colegiado de Enfermagem); Prof. Rudval Souza (Orientador da LACP); Prof. Verônica Mascarenhas (Coord. do GAP)
19h30
Palestra- “Processo de morte e morrer durante a pandemia da Covid 19 – Como o cuidador lida com essa situação?”
Palestrante- Mônica Martins Trovo
20h
Palestra – “Cuidar do Cuidador – Uma necessidade para o cuidado integral em saúde”
Palestrante – Profa. Dra. Denisse Parra

Dia 8/10 – 19h
Palestra – “A Logoterapia como instrumento de cuidado ao cuidador”
Palestrante – Kátia Antunes Kochla
Relato de Experiência – Kátia Antunes Kochla

Palestra – “O familiar como agente imprescindível no cuidado ao paciente pediátrico”
Palestrante – Enfa. Esp. Myllena Campelo Côrtes Anjos

Irenilda Maria
NAC- DEDC VII/UNEB