Diga News

UNEB realiza a XI Semana de Enfermagem e Recepção Acadêmica de Enfermagem

O Diretório Acadêmico de Enfermagem, do Departamento de Educação da UNEB, campus VII, em Senhor do Bonfim-BA, realiza no período de 12 a 21 de maio de 2021, a XI Semana de Enfermagem e Recepção Acadêmica de Enfermagem, com o tema “O trabalho no contexto da crise”, o evento contará com palestras, oficinas, mesas redondas e mostra fotográfica. As inscrições podem ser realizadas de 25/04/ a 21/05.

Os alunos integrantes do Diretório Acadêmico de Enfermagem, destacam que a atualidade com a pandemia da COVID-19 trouxe diversas problemáticas e mudanças no âmbito do trabalho dos profissionais da saúde, assim como no modo de ensino a futuros enfermeiros. Dessa forma, os temas abordados foram pensados para os profissionais de enfermagem, e estudantes da graduação com o intuito de trazer reflexão, e maior conhecimento de como agir frente a pandemia do vírus SARS-CoV-2.

Nesse contexto em que os profissionais de enfermagem vivem, nunca foi tão importante o papel da categoria no combate a esse vírus tão desolador. Esse protagonismo é essencial, mas é também necessário que esses combatentes tenham garantias e cuidados para continuarem com saúde nessa atuação corajosa.

Nesta edição de 2021, o evento acontecerá de forma virtual, sendo possível participar nas mesas redondas e palestras, além de submissão de trabalhos, oficinas e mostra fotográfica.
Link de inscrição: https://www.sge.uneb.br/3932?tipo=4&eventoId=3932
Irenilda Maria
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação NAC-DEDC/UNEB