Diga News

Unimed Vale do São Francisco é destaque na avaliação da ANS


A Unimed Vale do São Francisco alcançou em 2023 (ano-base 2022), a nota de 0.8426, próximo ao índice máximo de 1, na avaliação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), feita anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A avaliação do Programa de Qualificação das Operadoras, que mensura a qualidade dos planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação, demonstra como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde.

O presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, comemorou a conquista, ressaltando que o IDSS, além de permitir a comparação entre operadoras, estimula a oferta de bons serviços assistências e a disseminação de informações de forma transparente. “De acordo com a ANS, 1 é a nota máxima e 0, a mínima. A nota desse ano, 0.8426, representa o melhor desempenho entre as operadoras, a melhor pontuação da nossa cooperativa desde o ano de 2017”, concluiu.*Clas Comunicação e Marketing*