Diga News

VAR atrapalha de novo, Bahia perde por 3 a 2 na Fonte Nova e se complica na Sul-americana

Um jogo que a bola pouco rolou. O VAR foi o protagonista da partida, que teve como vencedor o o Defensa y Justicia. O placar de 3 a 2 favorável para os argentinos foi uma ducha de água fria para as pretensões do Bahia, que derrotado, complicou sua vida na Sul-Americana.

Os gols do jogo foram marcados por Brian Romero, duas vezes, e Enzon, para o Defensa, enquanto Gilberto – que perdeu pênalti – e Matheus Bahia despontaram para o Tricolor.

O Bahia vai ter um trabalho gigantesco para corrigir na Argentina caso queira ficar com a vaga. O Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O Defensa fica com a vaga ate perdendo por um gol, desde que não seja 4 a 3, 5 a 4 e por aí vai. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Norberto Tomaghelo.

Primeiro tempo | Principais lances

Que jogo chato! Assim pode ser definido o primeiro tempo entre Bahia e Defensa y Justicia na Arena Fonte Nova. Foram quatro intervenções do VAR: um gol e um pênalti anulados e dois marcados. Bola rolando que é bom, não teve, mas nos poucos minutos, o Bahia se mostrou superior ao adversário, que chegou ao primeiro gol após um vacilo da defesa do Tricolor.

GOL DO DEFENSA! Élber perdeu bola na direita dando possibilidade de ataque ao adversário, que aproveitou. Brian Romero aproveitou passe e bateu noccantinjo de Anderson: 1 a 0, Defensa!

VAR EM AÇÃO! O Bahia chegou ao empate logo depois, aos 15 minutos. Nino lançou Gilberto, que bateu rasteiro, no canto, empatando a partida, mas o VAR anulou o gol acusando impedimento.

GOL DO DEFENSA! De novo ele, Brian Romero fez o segundo dele no jogo, após penalidade marcada pela arbitragem, aos 25. Ele converteu e ampliou o maecadoe: 2 a 0, Defensa!

VAR EM AÇÃO 2.0! Aos 35, o juiz marcou pênalti para o Bahia, mas depois voltou atrás após ser orientado pelo VAR.

GOOOOOOL DO BAHIA! O juiz marcou pênalti para o Bahia, mas em nova intervenção do VAR, o árbitro foi verificar o lance no monitor e confirmou o pênalti. Gilberto foi para bola e converteu o penal. Diminuiu O Bahia, 2 a 1!

I S O L O U, GILBERTO! Novamente, VAR! Depois de marcar o pênalti, o juiz foi novamente verificar no monitor e confirmou. Aos 44, Gilberto mandou na lua, perdendo a chance de empatar o jogo para o Bahia.

PERDEU ROSSI! Antes do apito final, o Bahia desceu em contra-ataque rápido. Rossi recebeu de Gilberto, avançou, invadiu amarra, mas mandou em cima do goleiro, perdendo chance incrível.

Segundo tempo | Principais lances

Logo aos 3 minutos, o Bahia foi para cima do Defensa em busca do gol de empate. Gilberto recebeu boa bola na frente, dez o giro e saiu na cara de Unsain, que foi muito bem para evitar o que seria o gol de empate do Bahia.

DEFENDEU ANDERSON! Falta para o Defensa. Martínez foi para a cobrança e exigiu excelente defesa do goleiro do Bahia.

GOL DO DEFENSA! Contra-ataque fulminante do Defensa após erro de jogada de Juninho Capixaba. A defesa tirou, Romero avançou com velocidade e encontrou Enzon livre dentro da área, para bater colocado e vencer Anderson: 3 a 1!

GOOOOOOL DO BAHIA! Gabriel Novaes fez belíssima jogada pela esquerda, passou por dois, invadiu a área e tocou para Matheus Bahia, que mandou no ângulo de Unsain: 3 a 2!

Fonte: Radar da Bahia