Diga News

Audiovisual produzido pela UNEB em Senhor do Bonfim fala sobre amor em tempos de pandemia

“Amor em tempos de pandemia” é a segunda produção do projeto “Videoartes contra o coronavírus”, idealizado pelo colegiado de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. Divulgado hoje (12), dia dos namorados, o audiovisual reflete o amor, traduzido em cuidado e afeto em tempos de pandemia.

A produção mescla trechos de poesias, reflexões e informações que elucidam como é difícil falar de amor no momento complexo que vivemos, onde o pessimismo, muitas vezes, é um sentimento coletivo. “Neste momento de pandemia, as pessoas estão com medo da finitude, não apenas do seu próprio fim, mas o fim de quem se ama. Mas esse sentimento de medo de contaminar quem amamos, nos mantém em casa, e assim, protegemos os nossos amores”, destaca a psicóloga, Manuela Amorim.

O Projeto “Videoartes contra o coronavírus” é coordenado pelos professores de Teatro do DEDC VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães; e conta com a monitora bolsista, Tatá Barbosa. Além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

A produção conta com a participação da psicóloga e servidora pública, Manuela Amorim. A produção está disponível no canal “Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII” no YouTube. Confira a produção através do link: https://youtu.be/RqMFSBY12zg.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)