Cabrobó e Orocó serão beneficiados com doações de palhada


O programa da Agrovale de doações de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), que já beneficia 51 mil pequenos produtores rurais de 14 municípios da região, agora vai contemplar também as cidades pernambucanas de Cabrobó e Orocó.

A assinatura do termo de parceria ambiental aconteceu na manhã desta quarta – feira (5) na sede da empresa e reuniu os prefeitos de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti; de Orocó, George Guerber e representantes da diretoria.

Segundo Marcílio Cavalcanti, a doação da palhada para os rebanhos caprinos, ovinos e bovinos do município, começa em momento muito oportuno. “Temos em torno de 5 mil criadores na área de sequeiro que sofrem com a falta de alimentos para os animais por conta da forte estiagem prolongada”, ressaltou.

O prefeito de Orocó também agradeceu a parceria, destacando os elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos da palhada. “A expectativa está grande em Orocó com a chegada dessa boa solução nutritiva para os rebanhos. Vamos cadastrar os 2 mil pequenos produtores rurais do município”, adiantou George Guerber.

Os prefeitos aproveitaram ainda a oportunidade para convocar os criadores dos municípios a procurarem as Secretarias de Agricultura visando a organização da entrega mensal dos fardos da palhada.

De acordo com o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, o programa de fomento à cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais da região começou em junho de 2018, já doou mais de 80 mil toneladas e está aberto a novas participações. “A intenção é ampliar ainda mais a nossa contribuição social e ambiental convidando outras prefeituras da região, associações, cooperativas e entidades de ensino e proteção ecológica”, concluiu.