Diga News

Candidatos a Prefeito de Ponto Novo assinam carta de compromisso com pautas dos servidores

Nessa semana os candidatos a Prefeito de Ponto Novo, Thiago Venâncio e Tiago Gileno, assinaram uma carta de compromisso apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponto Novo (SISPON).

No documento, os candidatos firmam compromisso com a entidade sindical e com os servidores no sentido de atender a diversas pautas, dentre elas reajuste salarial anual, plano de cargos e salários, comissão permanente de negociação, realização de concursos públicos, eleição direta para diretoria do IPPN, pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade, regularização das licenças prêmio, regulamentação da guarda civil municipal, fornecimento adequado de EPI’s e estrutura de trabalho, garantia de mandato classista e pagamento da dívida do IPPN.

Para o Presidente do SISPON, Alex Martins, “os servidores juntamente com a entidade sindical estarão atentos para que todas as pautas sejam atendidas”. Já, o assessor jurídico da entidade, Lúcio Sá, afirma que “a carta de compromisso norteará o trabalho do SISPON na defesa do servidor público para os próximos anos. Além disso, o eleitor poderá fiscalizar e acompanhar de perto a gestão do futuro prefeito quanto ao cumprimento das reivindicações”.