Diga News

CARLOS BRASILEIRO FALA SOBRE DECISÃO JUDICIAL E REFORÇA A MANUTENÇÃO DOS SEUS DIREITOS POLÍTICOS

Com intuito de esclarecer o entendimento sobre a decisão judicial e verdade dos fatos, relatamos que no dia 24 de agosto de 2012, durante campanha eleitoral, e no calor da disputa política, o cidadão Carlos Brasileiro – candidato a prefeito do município de Senhor do Bonfim – usou de argumentos inapropriados contra o saudoso Professor Paulo Machado.

Em um momento oportuno e antes do falecimento de Paulo, aconteceu um encontro onde ambos reataram os laços de amizades e encurtaram a distância promovida pelos percalços dos desentendimentos políticos. Ressaltando que “foi um momento infeliz, mas que a amizade foi restabelecida, ao ponto de participar em 2015 do plano de governo da candidatura de 2016”, disse Brasileiro.

O fato de 2012 culminou em uma ação que tramitou da instância local à decisão final do Tribunal Superior Eleitoral.  A sentença condenatória não atinge os direitos políticos do cidadão Carlos Brasileiro, pois, conforme art. 1º, §4º da Lei Complementar nº64/1990, conhecida como a Lei da Ficha limpa, orienta que a inelegibilidade não se aplica aos crimes culposos e àqueles definidos em lei como de menor potencial ofensivo. Sendo assim, é mentirosa qualquer declaração sobre a perda de diretos políticos e impossibilidade de reeleição do Prefeito Carlos Brasileiro.

Da decisão, convertida em multa de 10 salários mínimos, será revertida, por decisão judicial, às obras Socais Irmã Dulce, mas o Prefeito Carlos Brasileiro tentará a reversão do pagamento da multa para instituições de Senhor do Bonfim – uma atitude que ajudará pessoas e fortalecerá o trabalho social desenvolvido pelas instituições bonfinenses.

“Eu posso não ser candidato a reeleição por outro motivo, mas por essa decisão do TSE não tem nada que nos impeça de ser candidato. A verdade é que nossos adversários gritam e pulam quando tem algo dessa natureza contra nós, porque eles sabem, que o trabalho honesto desenvolvido através do nosso governo é reconhecido e aclamado pela maioria absoluta do povo bonfinense. Se for da vontade de Deus estaremos prontos para mais uma eleição”, disse Brasileiro.