Diga News

Clube de leitura tem primeiro encontro virtual

Diante de um ano atípico, o Plenus Colégio e Curso inovou com o primeiro Clube virtual de Leitura. Os projetos “Leia” e “Leia mais” que foram desenvolvidos, há mais de 10 anos, de modo presencial, ganharam este ano um formato virtual para diversas discussões nesta terça-feira (01/09).

A primeira sessão de 2020 do clube reuniu 40 alunos do 6° ano à 3a série, através do Google Meet. Os encontros, que acontecem uma vez por mês, já debateram diversos livros escolhidos, entre eles estão: O pequeno príncipe, Crepúsculo, Diário das Aventura de Ellie, Quatro Contos.

Para a leitora Ana Sofia Freire, do 6° ano A, que achou interessante o livro “Quatro Contos”, publicado em 1965, disse que o livro possibilitou a descoberta de novas palavras. “O livro reúne histórias marcantes, que chamou a minha atenção. Com as leituras estou absorvendo novas palavras no meu vocabulário”, afirma.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Genivaldo Nascimento, o novo formato obedece às medidas preventivas contra o novo Coronavírus. “Estamos com uma nova metodologia para dar continuidade aos projetos, criamos um grupo pelo Whatsapp, no qual os alunos escolhem as leituras. Eles fazem uma postagem da capa com um link e em seguida um relato em (áudio ou escrito) para os outros integrantes, recomendando o livro. Nos encontros, realizados pelo Google Meet, debatemos diversas temáticas”, ressalta. Clas Comunicação e Marketing