Diga News

Eficiente no ataque, Vitória aproveita chances, vence o CRB e se consolida no G4

O Vitória não fez uma boa partida, mas foi eficiente. Aproveitando as duas chances que teve na partida, o Leão bateu o CRB por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (27) no Barradão, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Léo Ceará e Alisson Farias marcaram para o Leão, enquanto Xandão diminuiu para o Galo da Pajuçara.

Com o resultado, o Vitória se reafirmou no G4 do Grupo B. O Leão chegou aos 9 pontos e subiu para a 2ª colocação. Já o CRB, com 5 pontos, é o 5º colocado do Grupo A. O Vitória volta a campo contra o ABC no domingo, dia 8 de março, às 18h, no Frasqueirão, em Natal. Já o CRB recebe o Náutico na quarta-feira, dia 4, às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. A partida é válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO

O CRB foi melhor no primeiro tempo, mas foi o Vitória quem aproveitou a oportunidade com Léo Ceará, que abriu o placar para o Leão no Barradão. Apesar do gol e da vantagem, o time alagoano foi quem mais criou chances, mas esbarrou na ineficiência do ataque ou na zaga do Vitória.

O Galo da Pajuçara teve três chances claras no primeiro tempo, carimbou a trave e não balançou a rede. O Vitória não criou tanto, mas foi letal quando chegou. Além do gol, um outro lance de perigo do Vitória foi em cobrança de falta com o lateral-esquerdo Thiago Carletto. Confira:

DEFENDEU EDSON MARDDEN! Carleto cobra falta e solta a bomba do meio da rua, mas Edson Mardden espalmou para escanteio.

GOOOOOOL DO VITÓRIA! Aos 26, Carleto fez excelente lançamento para Léo Ceará dentro da área do CRB. Ele dominou com muito estilo, fintou Xandão e chutou no canto direito de Mardden. Gol do Vitória! Placar aberto no Barradão!

SALVOU A ZAGA! Léo Gamalho desceu pela direita, cruzou na medida para Luidy, que chutou consciente. O zagueiro do Vitória tirou em cima da linha, o que seria o gol de empate do CRB.

NA TRAAVE! Susto no Barradão! Aos 45, Léo Gamalho ficou com a sobra dentro da área do Leão, chutou cruzado e a bola bateu no poste direito de Ronaldo. Safou-se o Vitória de levar o empate!

Fim do primeiro tempo!

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o CRB correu atrás do placar e conseguiu chegar ao empate logo no reinício de jogo. O zagueiro Xandão acertou um belo chute no canto e empatou o jogo. Mas, não deu nem tempo para comemorar. O Leão conseguiu chegar ao segundo gol logo depois com Alisson Farias. No decorrer do jogo, o Vitória seguiu sem criar na partida. Ofensivamente, o time foi eficiente para aproveitar as duas principais chances que teve. Veja como foi:

GOL DO CRB! Logo aos 3 minutos, o zagueiro Xandão soltou uma bomba, o goleiro Ronaldo caiu atrasado e a bola morreu no fundo da rede do Vitória. É o empate do Galo da Pajuçara! Tudo igual no Barradão!

GOOOOOOL DO VITÓRIA! Quatro minutos depois, o Vitória voltou a ficar em vantagem. Alisson Farias recebeu nas costas da defesa do CRB, chutou no cantinho e a bola morreu no fundo da rede de Edson Mardden. Leão na frente de novo!

PRESSÃO DO CRB! Primeiro com Dudu, que apareceu por trás da defesa do Vitória e, sozinho, cabeceou por cima do gol de Ronaldo. Na sequência, Rafael Longuine recebeu na área do Vitória, fez o corte e chutou forte, exigindo excelente defesa de Ronaldo, que espalmou.

NA TRAVE! No finalzinho do jogo, Thalisson furou, Viçosa avançou, passou para Gerson Magrão e chutou colocado, na trave do CRB. Leão quase o terceiro gol do Vitória!

Fim de papo!

Fonte: Radar