Diga News

Live marca início dos primeiros jogos interclasses virtuais de Petrolina

Uma live com direito a execução do hino nacional, juramento do atleta e ritual de acendimento da pira olímpica, marcou nessa sexta-feira (4), a abertura dos Jogos Interclasses 2020 do Colégio Plenus.

Realizada pela primeira vez em Petrolina de forma virtual, a competição esportiva promovida pela escola este ano, vai movimentar os estudantes dos 2ºs aos 5ºs anos do Ensino Fundamental (anos iniciais) com a execução, em casa, de 11 modalidades esportivas a exemplo de natação, vôlei, futsal, basquete e xadrez.

Até a próxima sexta-feira (11), de setembro os alunos, divididos em quatro grupos, vão potencializar a interação, a integração e a socialização com o esporte, colegas e professores através da gravação e envio de vídeos para exibição e apreciação da comissão julgadora.

Com o tema ‘O outro sou eu do lado de lá’, a competição terá premiação com troféus para os primeiros lugares e todos os participantes receberão medalhas.

De acordo com a diretora Pedagógica do Plenus, Silvia Santos, a realização online dos jogos escolares vem trazendo inúmeras lições. “A pandemia, e o isolamento social nos afastaram fisicamente, mas as lições do esporte nos inspiram e transformam criatividade em determinação. É muito bom ver nossos alunos se reencontrarem na prática do esporte e de hábitos saudáveis”, concluiu. Clas Comunicaçãoe Marketing