Nos acréscimos, Bahia bate Vitória e assume liderança isolada do Baianão


O Bahia bateu o Vitória no Barradão em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2020. Os gols foram marcados por Anderson e Arthur Rezende para o Bahia e por Eron para o Vitória.  Com o resultado, o tricolor assume a ponta isolada da competição com 14 pontos. O Vitória aparece na segunda colocação com 11.

PRIMEIRO TEMPO:

O início de partida foi elétrico no Barradão. Logo aos 5 minutos, Gustavo foi derrubado pelo goleiro Lucas Arcanjo e pediu pênalti para o Bahia, mas o juiz mandou seguir. Aos 6, a melhor chance de todo o primeiro tempo. Eduardo recebeu passe de Eron e frente a frente com Fernando jogou para fora.  Do lado do Bahia uma cabeçada de Ignácio que passou raspando a trave, foi a melhor chance.

O Vitória até chegou a marcar, mas o juiz assinalou impedimento de Gabriel Bispo. Depois disso, o jogo foi esfriando mesmo com as duas equipes buscando o ataque constantemente. O chute de Ruan Levine para uma excelente defesa de Fernando foi a última chance real de gol do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

No início do segundo tempo, o Vitória tomou o controle do jogo quando passo a marcar pressão.  O controle mudaria de lado aos 22 minutos, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson subiu mais alto do que toda a defesa rubro-negra para colocar o Bahia na frente.

Após o gol do Bahia, o Vitória continuou apertando e rapidamente voltou a controlar as ações. O goleiro Fernando operou um milagre em cabeçada de Eron e em seguida Negueba cobrou falta para fora.  O esforço rubro-negro foi recompensado aos 34, quando Eron marcou o gol de empate, também de cabeça. O jogo se encaminhava para o empate. Mas no último lance, Arthur Rezende bateu falta e marcou um belíssimo gol para decretar o triunfo tricolor.  Pelo Baianão, o Bahia volta a campo contra o Doce Mel no próximo domingo (8). O Vitória só volta a ação no dia 15, diante do Jacuipense.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1×2 Bahia

Campeonato Baiano 6ª rodada

Estádio do Barradão, Salvador, Bahia

Gols: Anderson e Arthur Rezende (Bahia); Eron (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo,Welisson,Carlos,Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo,Romisson (Alexander) e Eduardo; Tenório (Negueba), Eron e Ruan Levine (Rodrigo Carioca). Técnico: Agnaldo Liz

Bahia: Fernando, Lepo, Anderson, Ignácio e Mayk; Yuri, Edson (Caio Mello) e Arthur Rezende; Alesson (Régis Tosatti), Gustavo e Saldanha(Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti