Diga News

Ponto Novo: SISPON mais uma vez vai acionar a justiça contra a Prefeitura Municipal

Em contato com a Redação do site Diga News, nesta quinta- feira dia 25 de julho de 2019, o Presidente do Sindicato dos Servidores de Ponto Novo (SISPON), Sr Roberto Santos, nos informou que o Sindicato entrará mais uma vez na justiça contra a Prefeitura Municipal de Ponto Novo. Segundo Roberto o Sindicato já conta com mais de 8 ações contra a Prefeitura Municipal,  e que o Sindicato acionará o município dessa vez cobrando as horas que estão sendo ultrapassadas na carga horária dos servidores que trabalham em regime de plantão, pois os mesmos tiram dois plantões de 24horas por semana o que somam 48 horas e que na verdade são concursados para cumprirem uma carga horaria de 40 horas semanais.

No entendimento do Presidente do Sindicato Roberto Santos e do Assessor Jurídico do SISPON, Drª Lucio Sá, o município deve pagar essas horas que ultrapassam a carga horária prevista no termo de posse dos servidores em seu exercício laboral.

Ainda segundo o presidente do Sindicato “o município não paga essas horas que ultrapassam a carga horaria dos servidores municipais  o que  for de direito para os sindicalizados, iremos a luta  onde for preciso”.

O espaço do site Diga News está aberto caso a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponto Novo queira se manifestar.

Redação Diga News